quarta-feira, 23 de julho de 2014

Violência na juventude brasileira


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL
Campus Regional IV
Unidade São Luiz Gonzaga
Curso de Graduação: Pedagogia Licenciatura
Disciplina: Língua Portuguesa I
Professora: Dranda- Luciane Sippert
Acadêmica: Elienara Domingues Alves




A violência no Brasil tem uma grande conseqüência na juventude, devido ao conjunto de fatores sociais e culturais existentes na atualidade, com isso destruindo o futuro de muitos jovens e arriscando a vida de pessoas inocentes.
O crescimento de jovens brasileiros que convivem no meio de práticas violentas é devastador, com a tecnologia avançada e o acesso fácil, muitos buscam a prática do crime ou vivem em regiões predominantes ao crime. Tudo isso vem acontecendo com grande contribuição de casa, pois um mau acompanhamento familiar, ou dificuldade econômica, contribui para que jovens busquem atos criminosos.
A entrada para este mundo escuro, trás danos ao futuro de alguns jovens, acaba deixando de freqüentar escolas, tornam-se dependentes do uso de drogas, além disso, pessoas inocentes são vitimadas em assaltos, saqueiam a própria família, e o crime praticado não é penalizado devidamente, pois as leis que rege em nosso país vem com punições leves à jovens menores de idades.
Uma das soluções para combater esta violência no Brasil, é começando com a criação de novos projetos, sendo aprovados pelos governantes, como investimentos em programas sociais, oferecendo alternativas aos jovens, com tempo integral nas escolas  e oferecendo oficinas de aprendizagem, construções de áreas de lazer, e o importante, que as famílias tornem-se mais presentes no dia-a-dia dos jovens, fazendo com que a criminalidade seja diminuída em nosso país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário