UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL
CAMPO: REGIONAL
IV
UNIDADE: SÃO LUIZ
GONZAGA
CURSO:
PEDAGOGIA-LICENCIATURA
DISCIPLINA:
Português I
PROF.:Luciane
Sippert
NOME:
Leandro Costa Lopes
Buscando a integração entre docentes e alunos finais do ensino fundamental Luciano Streck e Arisa Luz, escreveu o artigo publicada na obra, O tema meio ambiente na escola: universidade e formação continuada docente.O artigo teve como o objetivo de saber como agem em seus lares e locais de trabalho.Os resultados apresentados demonstram um problema que tem despertado o interesse de inúmeros estudiosos e da comunidade.
O artigo esta dividido em de três subtítulos. No primeiro apresenta a introdução, no segundo faz os pressuposto teóricos falando no manejo integrado de pragas,com uma consideração final.Neste texto o autor salienta que pragas como, carrapatos, pombas, pulgas e roedores,possam ser nocivas e prejudiciais ao seres humanos e o meio ambiente evitando ao máximo o uso de produtos químicos.
Retirando o meio que se estalem e se proliferem, meios como água,abrigo e comida o texto nos mostra que não é tarefa fácil e precisa de monitoramento constante.
Com grande participação do publico e uma constante troca de ideias ,nos mostra que como na agricultura como em nossos lares ,escolas e locais de trabalhos com atitude conseguimos nos livrar de pragas sem o uso intenso de elementos químicos.
A partir do manejo adequado,com tudo sobre nossos comportamento, como limpeza e organização de dejetos e restos.E em último lugar o uso da química pra suprimir as pragas urbanas e rurais.
Dados simples que deveriam ser de nosso conhecimentos e hábitos cotidianos, este artigo abre uma grande porta para que todos nós façamos nossa parte.Assim sua leitura é recomendada para todos que têm interesse por esta temática no meio acadêmico quanto fora dele.
STRECK,Luciano Manejo e controle de pragas. In:LUZ,Arisa Araujo da Et.al Meio Ambiente na Escola:universidade e formação continuada por docentes.1*Ed.São Luiz Gonzaga,pela Uergs, no ano 2011.p41-46.
Nenhum comentário:
Postar um comentário