quarta-feira, 23 de julho de 2014

INTERNET: ALIADA OU INIMIGA



Curso:Pedagogia Licenciatura

                                   Diciplina:Lingua Portuguesa I

Professora:Dranda. Luciane Sippert

Acadêmico:Everton Barcelos dos Santos

Semestre\Ano:1ºsemestre\2014

            

A internet com certeza é um grande avanço para nossa sociedade, mas nos deixa algumas questões importantes. Tais como: pode contribuir com a educação escolar e com a aproximação entre as pessoas? E as redes sociais em que podem nos ajudar em nosso dia a dia?
Será que ela pode contribuir com a educação?  Diria que  sim, pois pode auxiliar como um instrumento  de pesquisa em sala de aula como já esta sendo usada em algumas escolas, os alunos podem compartilhar ideias entre si e descobrir novos avanços tecnológicos educacionais, mas devemos evitar a comodidade  com as facilidades dessa ferramenta. Elas podem fazer nossa educação ter um maior alcance em diversos conteúdos mas deve tendo muito cuidado para que essa ferramenta não afete nosso  conhecimento em outras áreas.
Juntamente com a internet  surgiram as redes sociais onde as pessoas se comunicão, compartilham informações trocam ideias e ate mesmo constroem conhecimentos, fazem novas amizades mas muitas  pessoas esquecem da  vida e acham que podem ficar só na internet e isso pode não ser tao bom . Também surgiram  outras questões como das pessoas ter  menos contatos pessoalmente  principalmente com a própria família.
Com a criação da internet ficou mais fácil de nos comunicarmos com pessoas da nossa família que não  falamos há muito tempo, ficou mais rápida a nossa comunicação, ela também tem auxiliado muito em nosso trabalho, no mundo que a maioria das empresas controlam muitas coisas pela internet, ela foi algo que surgiu para facilitar nossa vida em vários pontos.
Portanto a internet nos trouxe muitas facilidades que ajudam em nosso cotidiano, facilitando na escola, no trabalho e nos contatos pessoais.  Mas como toda tecnologia ela também tem seus pontos negativos que devemos ter cuidado para não nos afetarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário