quarta-feira, 23 de julho de 2014

CAMINHÃO UM PERIGO E UMA PAIXÃO.

                       CURSO DE PEDAGOGIA-LICENCIATURA
Disciplina: Língua Portuguesa I
Professora: Dranda. Luciane Sippert
Acadêmica: Bianca Tainá de Souza Monteiro
Semestre/Ano: 1/2014
Temática: Vida de Caminhoneiro.


                             
                                 Uma vida difícil e ao mesmo tempo emocionante. Os perigos que os acercam, como doenças, assaltos, roubos e acidentes. Aquela paixão que vem de geração à geração.
                                 Os motoristas são pessoas que estão mais vulneráveis a assaltos nas estradas, pois carregam cargas de muito valor e os assaltantes adoram. As doenças estão à solta pelo ar, principalmente em cidades grandes, onde é o lugar que mais se passa caminhoneiros. Nosso trânsito cada vez mais violento, cada vez as pessoas estão com mais pressa acabam ultrapassando a velocidade a velocidade e fazendo imprudência, prejudicando na maioria das vezes um caminhoneiro que está trabalhando, tirando seu sustento, e muitas vezes tiram sua vida, por falta de atenção. Por essas e outras tantas questões que essa profissão é uma das mais perigosas que existe. 
                                É um sonho de muitos jovens e crianças, pois assim conhecem vários lugares diferentes, culturas, sabores. Tem pessoas que já nascem com o dom, pois a profissão vem de pai para filho um passa sua experiência para o outro. É uma vida difícil, mas se a pessoa gosta ela fará com amor e carinho e acaba fazendo a profissão ficar boa e divertida.
                          Porém é uma profissão pouco reconhecido e desvalorizado, possui um reconhecimento minúsculo perto de sua importância, pois tudo o que usamos ou possuímos já passou por um caminhão. Eu à vejo como umas das profissões mais importantes, bonitas e interessantes de se viver. Pois com eles se carrega o progresso de nosso País. Temos que valorizar e muito os nossos caminhoneiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário