quarta-feira, 23 de julho de 2014

Redução da Maior Idade Penal


Acadêmico: Leandro



A redução da maior idade penal vem gerado um grande tabu.Encontraremos um amplo campo para debater a ideias que se dividem em prós e contra.O estado tem se omitindo e a sociedade tem pago com sua completa inversão de valores que vivemos hoje.


Aquelas pessoas que discordam da redução da idade penais veem esses jovens como resultado de um descaso do Estado e a perda de valores.Como vamos julgar uma pessoa em formação,de seu caráter, como individuo e sem saber seu lugar na sociedade ,sem bases familiares com a falta de educação, saúde,saneamento.Não adianta punir crianças, e sim dar exemplos,eliminar a ideia de levar vantagem em tudo. Por que trabalhar estudar se do outro lado é mais fácil.


Por outro lado, há quem acredite que por não ter uma punição adequada, muitos jovens são usados ou aproveitam-se da situação. Um jovem mata, rouba faz tudo que os com vem , aliciados por quadrilhas, as quais tem eles como mão de obra. Sabendo que preso vai ficar no máximo três anos na fundação casa ou até completar vinte e um anos e vai sair com a fixa limpa.Assim quantos pais de família estas crianças vão tirar a vida.





Nesse sentido, acredita-se que se o Estado criasse leis mais duras para os corruptos poderia mudar tudo, pois a base é a sociedade que cria monstros e depois não sabe como se livrar deles. Com a redução da maior idade penal, teríamos que rever as penas existentes pois como está, não contribuem de forma alguma para devolver á sociedade um cidadão melhor.Assim, tornam-se necessárias políticas mais amplas e sócio educativas com acompanhamento de sua evolução e sua formação para uma futura inserção social. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário